quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ancine vai suspender canais que não se credenciarem

http://www.touroeouro.com/assets/site/uploads/article984.jpg 


Fonte graduada da Ancine garantiu que a agência vai suspender os canais que não realizarem seu credenciamento junto à autarquia até o final de outubro. A Ancine está indo ativamente atrás destas programadoras, notificando para que se cadastrem, disse a fonte. "Na verdade já deveriam ter se cadastrado, estamos sendo o mais flexíveis e tolerantes possível, mas há uma lei e quem não estiver credenciado não poderá ir ao ar", garantiu.
Estão nessa situação os canais da Disney/ESPN, os canais distribuídos pela HBO (incluindo os básicos como Sony e Warner), o MGM e o VH1, da Viacom.
Em relação aos prazos estipulados pela Anatel para que as operadoras informem com antecedência as mudanças no line-up, a fonte garantiu que a Ancine está consciente da situação e levou isso em conta ao prorrogar a entrada dos pacotes no ar para novembro. "Mas não haverá novos adiamentos", afirmou. Segundo apurou este noticiário, a Anatel deve decidir nos próximos dias se interpretará a inclusão de novos canais como uma alteração de plano contratual. Se a resposta for sim, será necessário informar a agência e o assinante com 30 dias de antecedência antes que a mudança se efetive.
Quanto aos canais que foram qualificados como aptos a cumprir as cotas de canal de produção nacional independente mas que ainda não existem na prática, como o Curta! e o Arte1, segundo a fonte da Ancine, só serão considerados válidos para efeito de atendimento à lei se estiverem efetivamente no ar. "Vale o line-up que estiver no ar em 2 de novembro. Não adianta apresentar um contrato com um canal, mesmo que qualificado, se a programação não chegar ao assinante", disse a fonte. A Ancine qualificou estes canais porque apresentaram a grade e toda a documentação referente aos conteúdo, como certificados e contratos de licenciamento.

André Mermelstein.

Cine Expressão


Inscrições abertas e gratuitas para o programa Cine-Expressão

 

1

A 6ª CineBH – Mostra de Cinema de Belo Horizonte está com inscrições abertas para o programa Cine-Expressão: A Escola Vai ao Cinema, até o dia 28 de setembro. Educadores e estudantes das redes pública e privada de ensino têm programação garantida nesta edição, que vai apresentar três longas e duas sessões de curta-metragens. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.cinebh.com.br.
As crianças de 5 a 7 anos podem escolher entre o longa 31 minutos, coprodução entre Chile, Espanha e Brasil, dirigida por Alvaro Díaz e Pedro Peirano; ou a Sessão de Curtas com os filmes Cadê meu rango?, de George Damiani, Memórias do meu tio, de Alexandre Garcia e Álvaro Cruz, Julieta de bicicleta, de Marcos Flávio Hinke, A grande viagem, de Caroline Fioratti e O mundo de Ulim e Oilut, de Caru Alves de Souza. A faixa etária de 8 a 10 anos pode assistir à Sessão de Curtas com os filmes O fim do recreio, de Vinícius Mazzon e Nélio Spréa, Missão estelar, de Raphaela Teles, Remoto controle remoto, de Bruno Bask, Gorgon, de Felipe Kehdi, Luz câmera animação, de Giovanna Belico Guimarães e L, de Thais Fujinaga. Os estudantes de 11 a 14 anos vão assistir ao longa Copa Vidigal, de Luciano Vidigal, e os adolescentes de 15 a 18 conferem A cidade é uma só?, filme premiado dirigido por Adirley Queirós.
A 6ª Mostra CineBH acontece na capital mineira de 18 a 23 de outubro de 2012 e as sessões Cine-Escola estão previstas para os dias 19, 22 e 23 de outubro, no Cine Santa Tereza, na Praça Duque de Caxias, no Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, no SESC Palladium, no Centro e no Usiminas Belas Artes, na Praça da Liberdade. Após as exibições ocorrem os cine-debates, um bate-papo com equipe dos filmes e mediação de instrutores do Cineduc. A proposta é aproximar o cinema brasileiro da plateia e inseri-lo no universo pedagógico de todas as faixas etárias. A expectativa é que nesta edição 10 mil estudantes da rede pública de Minas Gerais possam ter acesso a produção cinematográfica brasileira, com a mediação de educadores e profissionais do audiovisual.

Suposta versão finalizada do iPhone 5 aparece na IFA 2012


Todos os rumores sobre o lançamento do próximo iPhone convergem para uma data: 12 de setembro de 2012. Entretanto, enquanto a Apple não se pronuncia sobre assunto, fotos de moldes, peças e maquetes do novo smartphone surgem por todos os lados. Dessa vez, as imagens vieram da IFA 2012, em Berlim, e mostram um protótipo prateado e aparentemente finalizado da sexta geração do iPhone.Imagem do protótipo do iPhone 5 mostrado não oficialmente na IFA (Foto: Reprodução) 
Imagem do protótipo do iPhone 5 mostrado não oficialmente na IFA (Foto: Reprodução)





 O protótipo estava nas mãos de um entusiasmado fabricante de capas que está se apresentando na feira. Aparentemente, o empresário estava utilizando o modelo para atrair a atenção do público. Porém, a peça pode ser autêntica. Segundo o site The Verge, a produção em massa de capas e acessórios para o novo iPhone já está andamento, e por este motivo fabricantes já teriam recebido versões finalizadas do aparelho.
Segundo rumores, o novo smartphone da Apple terá uma tela de 4 polegadas, um processador quad-core, 1 GB de memória RAM, sistema operacional iOS 6 e vai utilizar um novo tipo de conector de 8 pinos. No entanto, nenhuma das informações vazadas até o momento foram confirmadas pela empresa.

Via Cnet