Segundo informações divulgadas pela Agência das Nações Unidas, até o final de 2010 um terço da população mundial terá acesso a rede mundial de computadores. Em números são mais de 2 bilhões de usuários dos quais 71% são dos países desenvolvidos e 21% dos subdesenvolvidos.
Todos esses dados só vêm a corroborar o poder da internet na vida das pessoas. Atualmente é notável que cada vez mais a publicidade ganha espaço nessa rede e com muito sucesso, um exemplo atual disso que está muito em alta, são os sites de compras coletivas, no qual Diariamente são oferecidos produtos e serviços a preços promocionais, com descontos reais a partir de 50%.
As redes sociais são hoje um dos maiores progressos da rede mundial de computadores. È comum que a maioria dos usuários da internet tenham Twitter, orkut, facebook entre outros, percebendo isso as empresas cada vez mais fazem uso dessas redes para vender, informar e até mesmo contratar profissionais. O Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado constatou que 65% das empresas já utilizam essas ferramentas.
No topo da pirâmide encontramos o twitter como uma das redes sociais mais utilizadas pelas organizações. Segundo pesquisa realizada pelo Ibramerc, o twitter está sendo utilizado por 84% das empresas, em segundo lugar o You Tube 62% e em terceiro o Facebook com 61%. Para as empresas essas redes sociais tem a função de acompanhar o mercado, acompanhar o comportamento dos consumidores além de analisar a concorrência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário