segunda-feira, 17 de outubro de 2011

YouTube prepara canais de TV com programação contínua


Se onde há fumaça, há fogo, certamente, onde há produtor, há vídeos sendo produzidos! Partindo deste pressuposto, uma notícia divulgada pelo The Wall Street Journal, na última semana, anuncia o que pode ser mais uma ação revolucionária do Google. Detentora do canal de vídeos mais acessado da internet, a empresa do Vale do Silício tem feito diversos investimentos no YouTube desde o começo de 2011 e a última informação revela que o portal de vídeos está finalizando os contratos para o primeiro entre os mais de 12 canais com conteúdo de programação contínua segmentados por temas como esportes e moda. De acordo com a reportagem do jornal americano, o maior nome de VoD da internet requisitou conteúdo para os novos canais que devem ser produzidos nos próximos 60 dias, sendo que a empresa está considerando lançar esses canais no começo de 2012. “Não há nada confirmado ainda”, disse o porta voz da Google. Entretanto, desde o começo do ano o YouTube tem tentado reforçar a sua produção profissional de conteúdo, com a introdução do YouTube Live TV a um número limitado de acordos para exibição de vídeos de longa-metragem. O portal também já encomendou um produtor para produzir conteúdo especialmente para o YouTube.

O Youtube acabou de introduzir um serviço de “aluguel” virtual de filmes no Reino Unido com mais de 1.000 títulos para os britânicos escolherem e “alugarem”. O filme fica disponível durante 30 dias para ser assistido e, uma vez que o usuário começa assistir, ele tem 48 horas de acesso integral ao produto.

O serviço, que já existe nos EUA e Canadá, custa entre £2.49 e £3.49 (aproximadamente entre R$ 6,90 e R$ 9,70) e funciona com pagamento online feito através da conta dos usuários no Youtube.

Fonte: Produção Profissional

Nenhum comentário:

Postar um comentário