Após fechar as
portas no dia 19 de abril, o NAB 2012 revelou a realidade do otimismo e
crescimento que se vive nos países da América Latina, a recuperação dos
EUA e a difícil situação que atravessa a Europa
Com uma imagem muito
positiva para profissionais, empresas e principalmente o mercado
Latino-americano do setor audiovisual, percebemos andando pelos
corredores dos três pavilhões do Centro de Convenções de Las Vegas, que
pelo número e principalmente o tamanho dos estandes, 2011 realmente
ficará marcado como a retomada do período de crise que abalou as grandes
marcas americanas após 2007.
Os números falam por si: Em 2012, foram 92,112 mil visitantes em toda
feira e destaque para os visitantes internacionais, que dos 24.928 que
estiveram em Las Vegas, a maioria veio dos países latinos.
Apesar da feira estar 10% maior que ano passado, com relação ao número
de expositores, este ano pode-se notar claramente a ausência dos
europeus, que arduamente, sofrem com o desenrolar de uma crise que
perdura desde 2008. Para os brasileiros também foi um grande evento,
tanto é que foi divulgado que mais de 2.300 brasileiros estiveram no NAB
2012.
Entre as empresas presentes no NAB 2012 se destacam a Broadcast Sports
Inc e MAC Group, marcas conhecidas como Nikon e RGB Networks e outras
empresas ligadas a produção de conteúdos como The Switch Network, TV
Azteca e Vimond Media Solutions.
Cada uma apresentou soluções e/ou serviços que fazem parte do ciclo de produção de conteúdos. Estas e muitas outras, estavam espalhadas nos 1.600 estandes, entre as quais se encontram empresas de referência como Accenture, AT&T, Canon, Cisco Systems, Ericsson, Fujifilm, General Dynamics, Hewlett-Packard, Hitachi, Hyundai, IBM, Intel, Microsoft, Motorola Solutions, Oracle, Panasonic, Samsung, Siemens, Sony, Sprint Nextel, Toshiba, Harris, Verizon e muitas outras.
No que diz respeito às conferências, apresentações e debates a procura pelas salas também cresceu. Este ano, os diferentes programas contam com expositores interessantes como Steve Wozniak, atual chefe de pesquisas da Fusion-io e cofundador da Apple, que esteve acompanhado de Vincent Brisebois, também da Fusion-io e de Steve Forde, responsável da Adobe.
Outro expoente importante é o responsável por efeitos especiais Rob Legato, premiado recentemente com o seu segundo Oscar da Academia pelo filme "Hugo", de Martin Scorcese. Todos eles formaram parte das sessões dedicadas a pós-produção e discutiram "Como a Criatividade e a Tecnologia se Combinam para Influenciar na Forma de Contar Historias no Cinema".
Cada uma apresentou soluções e/ou serviços que fazem parte do ciclo de produção de conteúdos. Estas e muitas outras, estavam espalhadas nos 1.600 estandes, entre as quais se encontram empresas de referência como Accenture, AT&T, Canon, Cisco Systems, Ericsson, Fujifilm, General Dynamics, Hewlett-Packard, Hitachi, Hyundai, IBM, Intel, Microsoft, Motorola Solutions, Oracle, Panasonic, Samsung, Siemens, Sony, Sprint Nextel, Toshiba, Harris, Verizon e muitas outras.
No que diz respeito às conferências, apresentações e debates a procura pelas salas também cresceu. Este ano, os diferentes programas contam com expositores interessantes como Steve Wozniak, atual chefe de pesquisas da Fusion-io e cofundador da Apple, que esteve acompanhado de Vincent Brisebois, também da Fusion-io e de Steve Forde, responsável da Adobe.
Outro expoente importante é o responsável por efeitos especiais Rob Legato, premiado recentemente com o seu segundo Oscar da Academia pelo filme "Hugo", de Martin Scorcese. Todos eles formaram parte das sessões dedicadas a pós-produção e discutiram "Como a Criatividade e a Tecnologia se Combinam para Influenciar na Forma de Contar Historias no Cinema".
Tanto os detalhes das conferências como uma avaliação de como se desenrolou o Set e 30 deste ano você poderá conferir nas próximas edições da revista Produção Profissional.
E se você esteve lá... Mande-nos a sua opinião, não deixe de comentar o que foi relevante, no seu ponto de vista, para o Mercado brasileiro e mundial, durante o NAB 2012.
Autor: Alexandre Minghini
Nenhum comentário:
Postar um comentário