sábado, 24 de novembro de 2012

ESTRATÉGIAS DIGITAIS: SINGLE OU ÁLBUM?

Você já se perguntou por que o maior engajamento do público acontece no período de lançamento de um novo trabalho? Uma coisa parece certa: a sensação de novidade e frescor que o lançamento traz impulsiona o público a querer ouvir e interagir mais com sua música.
Uma das maneiras de estender essa “sensação de novidade e frescor” é desenvolvendo um plano estratégico para colocar sua música na rua. Nesse caso, a primeira pergunta que aparece é: SINGLE OU ÁLBUM? E a resposta é: depende…
Pra facilitar sua vida, fizemos esse infográfico com as vantagens e desvantagens de cada uma das opções e gostaríamos muito de saber sua opinião. O que funciona melhor pra você?
A gente recomenda que você lance singles, continuamente, enquanto trabalha em um álbum completo. Singles são uma ótima maneira de testar novas ideias com seus público. Mais importante do que uma gravação, é manter-se conectado com seus fãs, fazê-los se sentir parte do processo, enquanto você continua a aperfeiçoar sua música.
Use as mídias sociais para espalhar sua música por aí e minimizar os custos com divulgação. Ofereça o single de graça em troca de um endereço de e-mail ou tweet para que você possa ampliar seu público. E quando o seu álbum estiver completo e pronto para lançar, certifique-se de que há surpresas e músicas novas tanto para seus fãs existentes quanto para os novos.
E lembre-se que independente de sua escolha, a ONErpm te oferece serviços e ferramentas que atendem ambos os casos. Single ou Álbum? Nós gostamos de ambos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário