A Copa das Confederações começa no próximo sábado (15/06), e é de olho nela, e nos grandes eventos esportivos que o Brasil irá sediar, que fabricantes estão lançando TVs 4K, telas maiores e home theaters poderosos quem reproduzem o som das arquibancadas.
Se você não conseguiu garantir ingressos para acompanhar o campeonato, que tal testar recursos que tentam trazer a emoção dos estádios para a sua sala? Curtiu a ideia? Então confira a lista de produtos top de linha que o TechTudo preparou para você se sentir em uma arena digital para as transmissões:
Sony: SmartTV 4K e botão “Torcida” no Home Theater
A Sony ataca com dois poderosos modelos de SmartTVs (XBR-55X905 e XBR-65X905), com 55 e 65 polegadas, respectivamente. Além de design impecável, a chamada “TV Oficial da Copa” vem com tela de LED 4K, com resolução de 3840 x 2160 pixels. Ou seja, qualidade quatro vezes superior a das já tradicionais TVs Full HD, com resolução de 1920 por 1080 pixels.
Ainda segundo a fabricante, um super modelo - a XBR-84X900 - com tecnologia 4K e incríveis 84″, que custa R$ 99.999, já está disponível sob encomenda nas lojas físicas Sony Store.
Já disponível nas lojas, estão também os novos home theaters da Sony com o botão “Torcida”. Oferecidos em duas linhas, os aparelhos amplificam o som da torcida nos modelos de Série E (BDV-E2100, a partir de R$ 1.299) e chegam a bloquear totalmente o áudio do narrador da partida e amplificar o som dos torcedores no estádio em equipamentos de Série N (BDV-N9100W, com design diferenciado, a partir de R$ 2.499). Ambos os aparelhos home theater, das linhas E e N, tem potência de saída de 1000 W.
Samsung: Torcedor tem quatro posições de ataque com “Função Futebol”
Baseada em quatro ações indispensáveis ao torcedor, a Samsung traz num só botão a “Função Futebol”. Com ela, é possível aumentar o som da torcida para se sentir dentro do estádio, escolher o modo “imagem futebol” para ver cores mais vibrantes e vivas em campo e gravar e rever os melhores momentos dos jogos (com pausa ao vivo e modo câmera lenta),.
Além disso, é possível compartilhar as emoções da partida em uma janela pop-up na lateral da tela que mostra atualizações nas redes sociais. As funções "futebol" e "replay" são acessíveis por meio de botões exclusivos da sul-coreana no próprio controle remoto.
A nova “Função Futebol” é democrática, e está presente em todos os modelos lançados em 2013, com preços que variam de R$1.199 até R$ 19.999, de acordo com o tamanho das telas - que vão de 32” a 75”. A linha F5500, com a nova função, pode ser encontrada a partir de R$ 1.330, com telas de 32″ a 50″. O modelos lançados em 2012 das Séries 7, 8 e 9 também poderão ter um upgrade para transmissões de futebol caso o consumidor opte por comprar um pacote de expansão Smart Evolution Kit (por cerca de R$ 1 mil).
A Samsung também oferece vários modelos de home theater, com destaque para o modelo HT-E4530K, sem fios, encontrado por cerca de R$ 1.300 no varejo nacional. Prático, o aparelho permite ao usuário desfrutar de uma experiência de áudio 3D, sincronizando o som para coincidir com o movimento e profundidade da imagem. Imagine, é como assistir a uma partida de futebol com o sofá no centro do campo. O aparelho de home theater wireless da Samsung tem potência de total de 1000 W.
LG: Super tela de 84″ é palco para aplicativo exclusivo ‘Pelé 70′
A LG não divulgou nenhum produto destinado exclusivamente ao torcedor de futebol, mas agita o mercado nacional com uma super SmartTV de LED 4K com nada menos que 84″, também com resolução de 3840 x 2160 pixels. A fabricante sul-coreana se refere ao modelo 84LM9600, que também exibe conteúdo 3D (com óculos), como Ultra-HDTV.
Equipada com as melhores tecnologias do mercado (além de conexões Wi-Fi, HDMI e USB), a super SmartTV custa salgados R$ 44.990. Mas pode ser encontrada por valores mais em conta, cerca de R$ 40 mil em lojas nacionais, mediante pagamento à vista. Para se ter uma ideia mais precisa do tamanho da TV da LG, imagine 4 TVs de 42 polegadas juntas, funcionando como um grande painel que não vai deixar nenhuma jogada de fora.
Para os saudosistas do futebol arte, a LG oferece ainda nos novos modelos de SmartTV de 2013 e, em alguns aparelhos lançados no ano passado, o aplicativo Pelé 70, homônimo ao livro lançado em 2010. O software, que pode ser obtido por meio de download, contém fotos consagradas e outras imagens inéditas e raras do rei do futebol.
Seguindo a tendência do áudio 3D, a LG também oferece o home theater BH9520TW. Sem fios, o aparelho usa a tecnologia de expansão do campo sonoro e produz um som horizontal em torno do ouvinte. Em harmonia com as caixas acústicas verticais, cria uma experiência mais real com áudio em 360°. O produto custa cerca de R$ 2.500. Robusto, o aparelho de home theater da LG tem potência máxima de 1100 W.
Sharp: Uma tela japonesa grande como o Maracanã
Os críticos dirão que é muita tela para pouco futebol, mas a Sharp não economizou quando fez o lançamento do modelo Aquos LC-90LE745U. A SmarTV com tela de LED - da linha Aquos - tem nada menos que 90 polegadas e exibe imagens em Full HD e 3D.
Com conexão Wi-Fi, baixo consumo de energia e pesando 64 Kg, o aparelho dispensa qualquer outro atrativo que não seja o monstruoso e maior painel de LED do mundo. Com imagens inferiores ao novo padrão 4K, o super televisor da Sharp custa cerca de R$ 40 mil. Modelos um pouco menores, como o LC-80M844B, com 80″, saem por R$ 25,5 mil.
Philips: AmbiLight sem bordas, um convite ao futebol
O design sem bordas pensado para um visual mais refinado e minimalista faz do modelo 55PFL7007G/78, da Philips, um convite ao futebol. Sem perder um centímetro da tela de LED Full HD, cujos modelos de SmartTVs variam de 42″ a 55″, o torcedor aproveita também a função AmbiLight – aquela que emite luzes e adapta a cor da parede às imagens, criando um clima ideal para as transmissões de futebol na sala de estar.
O aparelho exibe ainda imagens em 3D e tem conexões Wi-Fi, USB e HDMI. No varejo nacional custa de R$ 2.098 à R$ 4.499 para as opções de 42″, 46″ e 55″.
No setor de home theaters, a fabricante divide seus produtos nas séries 5000 e 3000. A primeira, mais robusta, conta com toda qualidade dos home theaters Philips e o sistema Bass Reflex e “basspipes” duplos, que aprimoram as frequências baixas, oferecendo um som mais estável e graves profundos. Na série mais simples, a fabricante garante o áudio original, oferecido em DVDs e transmissões, e traz comodidades, como entrada de áudio (3,5mm) para ouvir músicas de iPod/iPhone/iPad ou outro MP3 player facilmente.
O modelo mais completo, com 1000 W de potência, HTS5593/78 custa cerca de R$ 1.235 nas lojas. Há modelos mais simples a partir de R$ 580, com menos recursos.
Fonte: TechTudo
Se você não conseguiu garantir ingressos para acompanhar o campeonato, que tal testar recursos que tentam trazer a emoção dos estádios para a sua sala? Curtiu a ideia? Então confira a lista de produtos top de linha que o TechTudo preparou para você se sentir em uma arena digital para as transmissões:
Sony: SmartTV 4K e botão “Torcida” no Home Theater
A Sony ataca com dois poderosos modelos de SmartTVs (XBR-55X905 e XBR-65X905), com 55 e 65 polegadas, respectivamente. Além de design impecável, a chamada “TV Oficial da Copa” vem com tela de LED 4K, com resolução de 3840 x 2160 pixels. Ou seja, qualidade quatro vezes superior a das já tradicionais TVs Full HD, com resolução de 1920 por 1080 pixels.
X905 é a TV da Copa do Mundo (Foto: TechTudo/Fabricio Vitorino)
Os aparelhos reproduzem ainda conteúdo em 3D e acompanham conversor digital, sensor de luminosidade e conexões NFC e Wi-Fi. A TV, com dois speakers nas laterais, utiliza as mesmas tecnologias de home theaters Sony. Os televisores chegam ao país em junho, durante a Copa das Confederações, custando respectivamente R$ 13 mil e R$ 23 mil.Ainda segundo a fabricante, um super modelo - a XBR-84X900 - com tecnologia 4K e incríveis 84″, que custa R$ 99.999, já está disponível sob encomenda nas lojas físicas Sony Store.
Sony lança nova linha com Home Theaters com botão "Torcida" para a Copa (Foto: Divulgação)
Samsung: Torcedor tem quatro posições de ataque com “Função Futebol”
Baseada em quatro ações indispensáveis ao torcedor, a Samsung traz num só botão a “Função Futebol”. Com ela, é possível aumentar o som da torcida para se sentir dentro do estádio, escolher o modo “imagem futebol” para ver cores mais vibrantes e vivas em campo e gravar e rever os melhores momentos dos jogos (com pausa ao vivo e modo câmera lenta),.
Além disso, é possível compartilhar as emoções da partida em uma janela pop-up na lateral da tela que mostra atualizações nas redes sociais. As funções "futebol" e "replay" são acessíveis por meio de botões exclusivos da sul-coreana no próprio controle remoto.
Linha 2013 de TVs da Samsung tem "Função Futebol" com quatro novos recursos (Foto: Divulgação)
Novo botão "Futebol" disponível nos produtos Samsung (Foto: Divulgação)
LG: Super tela de 84″ é palco para aplicativo exclusivo ‘Pelé 70′
A LG não divulgou nenhum produto destinado exclusivamente ao torcedor de futebol, mas agita o mercado nacional com uma super SmartTV de LED 4K com nada menos que 84″, também com resolução de 3840 x 2160 pixels. A fabricante sul-coreana se refere ao modelo 84LM9600, que também exibe conteúdo 3D (com óculos), como Ultra-HDTV.
Equipada com as melhores tecnologias do mercado (além de conexões Wi-Fi, HDMI e USB), a super SmartTV custa salgados R$ 44.990. Mas pode ser encontrada por valores mais em conta, cerca de R$ 40 mil em lojas nacionais, mediante pagamento à vista. Para se ter uma ideia mais precisa do tamanho da TV da LG, imagine 4 TVs de 42 polegadas juntas, funcionando como um grande painel que não vai deixar nenhuma jogada de fora.
Imagens vivas e tela de 84" da LG fazem telespectador se sentir como se estivesse no local (Foto: Divulgação)
Seguindo a tendência do áudio 3D, a LG também oferece o home theater BH9520TW. Sem fios, o aparelho usa a tecnologia de expansão do campo sonoro e produz um som horizontal em torno do ouvinte. Em harmonia com as caixas acústicas verticais, cria uma experiência mais real com áudio em 360°. O produto custa cerca de R$ 2.500. Robusto, o aparelho de home theater da LG tem potência máxima de 1100 W.
Potente, linha de home theater da LG chega a 1100 W. (Foto: Divulgação)
Os críticos dirão que é muita tela para pouco futebol, mas a Sharp não economizou quando fez o lançamento do modelo Aquos LC-90LE745U. A SmarTV com tela de LED - da linha Aquos - tem nada menos que 90 polegadas e exibe imagens em Full HD e 3D.
Sharp aposta em tela gigantes, modelos com 80" e 90" chamam a atenção do torcedor (Foto: Divulgação)
Philips: AmbiLight sem bordas, um convite ao futebol
O design sem bordas pensado para um visual mais refinado e minimalista faz do modelo 55PFL7007G/78, da Philips, um convite ao futebol. Sem perder um centímetro da tela de LED Full HD, cujos modelos de SmartTVs variam de 42″ a 55″, o torcedor aproveita também a função AmbiLight – aquela que emite luzes e adapta a cor da parede às imagens, criando um clima ideal para as transmissões de futebol na sala de estar.
SmartTV da Philips renova o clima do ambiente para o jogo com o AmbiLight (Foto: Divulgação)
No setor de home theaters, a fabricante divide seus produtos nas séries 5000 e 3000. A primeira, mais robusta, conta com toda qualidade dos home theaters Philips e o sistema Bass Reflex e “basspipes” duplos, que aprimoram as frequências baixas, oferecendo um som mais estável e graves profundos. Na série mais simples, a fabricante garante o áudio original, oferecido em DVDs e transmissões, e traz comodidades, como entrada de áudio (3,5mm) para ouvir músicas de iPod/iPhone/iPad ou outro MP3 player facilmente.
O modelo mais completo, com 1000 W de potência, HTS5593/78 custa cerca de R$ 1.235 nas lojas. Há modelos mais simples a partir de R$ 580, com menos recursos.
Fonte: TechTudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário