segunda-feira, 20 de maio de 2013

Receita publicitária fica estável no 1º tri



O investimento publicitário em mídia registrou acumulado de R$ 6,54 bilhões entre os meses de janeiro e março de 2013, com leve aumento de 0,36% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o valor foi de R$ 6,51 bilhões. Os meios que tiveram variação positiva no trimestre foram mídia exterior (11,12%), televisão aberta (2,64%), rádio (2,58%) e TV por assinatura (2,31%), informa o Projeto Inter-Meios.
A maior participação no bolo publicitário é da TV aberta, que recebeu 66,88% de todo investimento publicitário no período, seguida pelos jornais (11,29%), revistas (4,97%), internet (4,54%), rádio (4,16%), TV paga (3,72%), mídia exterior (3,54%), guias e listas (0,65%) e cinema (0,25%). O setor de revistas recuperou a terceira posição no share, perdida no primeiro bimestre para a internet.
O trimestre registrou recuo do faturamento para guias e listas (-27,68%), internet (-10,19%, onde não se inclui a veiculação em adsearch e redes sociais), revistas (-9,77%), jornais (-4,99%) e cinema (-3,87%).
Projeto Inter-Meios é um relatório de investimento em mídia realizado pela PricewaterhouseCoopers com exclusividade para o Meio & Mensagem, que coordena a iniciativa. O relatório mede, mês a mês, os investimentos em veiculação feitos pelos anunciantes na mídia brasileira, a partir de informações dos próprios veículos. Os números completos podem ser acessados no site do Projeto Inter-Meios.
Veja os dados completos abaixo: 

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Crédito: Projeto Inter-Meios / Meio & Mensagem

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