Os brasileiros são os que mais assistem TV móvel (via smartphone,
PC ou laptop) na América Latina. A informação é de um estudo global
realizado pela Motorola Mobility com 9 mil consumidores em 16 mercados,
que revela que 34% dos entrevistados mantêm esse hábito no Brasil. Na
Argentina, o percentual é de 25% e, no México, 19%. O Brasil, portanto,
está próximo à média global, que é de 37%.
Os laptops ainda são o meio mais utilizado para assistir TV entre os
equipamentos móveis citados na pesquisa, com quase 60% dos
entrevistados. Porém, os smartphones vêm ganhando gradativamente mais
adeptos e já ocupam a segunda posição entre os mais utilizados no País
para assistir programas de TV de forma remota.
O principal gatilho dessa demanda por vídeo móvel é a experiência de
entretenimento do consumidor, que busca TV móvel, TV social, serviços de
casa conectada e serviços em nuvem personalizados.
TV social
Os números ainda demonstram uma alta tendência para o crescimento da TV social no País e classifica essa tecnologia como “um grande nicho de oportunidades, tanto para as operadoras quanto para seus anunciantes”. O estudo reforça a questão de que as redes sociais mudaram a experiência de ver televisão. De acordo com o levantamento, os brasileiros gastam seis horas por dia em redes sociais, número semelhante à média global e de outros países da América Latina. Desses, 43% já usaram as mídias sociais para recomendar um programa a outra pessoa e 82% responderam que usaram a TV social em 2011, aumento de 18% na comparação com 2010. Além disso, 76% preferem usar as TVs sociais para comentar um programa.
Os números ainda demonstram uma alta tendência para o crescimento da TV social no País e classifica essa tecnologia como “um grande nicho de oportunidades, tanto para as operadoras quanto para seus anunciantes”. O estudo reforça a questão de que as redes sociais mudaram a experiência de ver televisão. De acordo com o levantamento, os brasileiros gastam seis horas por dia em redes sociais, número semelhante à média global e de outros países da América Latina. Desses, 43% já usaram as mídias sociais para recomendar um programa a outra pessoa e 82% responderam que usaram a TV social em 2011, aumento de 18% na comparação com 2010. Além disso, 76% preferem usar as TVs sociais para comentar um programa.
Objetivo
O estudo teve como objetivo identificar os hábitos de consumo de vídeo dos telespectadores e dar uma compreensão dos tipos de serviços disponíveis aos consumidores e suas respectivas preferências. Os entrevistados são da Argentina, Austrália, Brasil, China, França, Alemanha, Japão, México, Rússia, Cingapura, Coreia do Sul, Suécia, Turquia, Emirados Árabes, Reino Unido e EUA.
O estudo teve como objetivo identificar os hábitos de consumo de vídeo dos telespectadores e dar uma compreensão dos tipos de serviços disponíveis aos consumidores e suas respectivas preferências. Os entrevistados são da Argentina, Austrália, Brasil, China, França, Alemanha, Japão, México, Rússia, Cingapura, Coreia do Sul, Suécia, Turquia, Emirados Árabes, Reino Unido e EUA.
[Fonte: Tela Viva]
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