quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Autodesk Revela o Que Há de Novo no 3ds Max 2013



A Autodesk anunciou os novos recursos do 3ds Max 2013, incluindo uma melhor interoperabilidade com After Effects e Photoshop, um novo sistema de passe de renderização e um editor built-in de composição Slate
Tal como acontece com o anúncio de 2013 Maya, não temos uma data para o lançamento do 3ds Max 2013, mas sabemos que as características propostas são novas.O lançamento fará parte da linha de produtos Autodesk 2013 DCC, que também inclui atualizações para Maya, Softimage, MotionBuilder e Mudbox, e um pacote de novos produtos Ultimate.Vamos dar uma olhada em algumas das novas funcionalidades e melhorias no 3ds Max 2013, 

Principais funcionalidades do 3ds Max 2013


(Muitas destas características foram introduzidas com o Subscription Advantage Pack (SAP) em setembro, explica Ken Pimental, da Autodesk, em seu blog AREA.)

Depois de interoperabilidade Efeitos
Agora os artistas diferentes podem trabalhar em colaboração com atualizações acontecendo em cada extremidade e todos permanecendo em sincronia.

Pathing personalizado de renderização de elemento

Personalização do Pathing de tipo de arquivo, incluindo EXR. Este controla parâmetros para a saída de formatos de arquivos, bem como os formatos e, no caso de EXR, inclui elementos de render, gbuffers, profundidade de bits, canais de cor, e mais.
  • Rastreamento de  parâmetro Iray e Quicksilver
  • Melhor interação com a UI através de refreshing da render-dialog
  • Rastreamento de layouts viewport
  • Exposição de MAXScript
  • Rastreamento de objeto e escala sólida para After Effects
  • Capacidade de copiar conjuntos estaduais
  • Rastreamento de propriedades de  objetos V-Ray 
  • Rastreamento de cache do V-Ray




Interoperabilidade melhorada com o Photoshop Desfrute de uma maior flexibilidade ao terminar renderings no software Photoshop, com a nova capacidade de saída de renderização em formato PSD que mantém a ordem das camadas, opacidade e modos de mistura.

Sistema de passagem de renderização

As cenas podem agora ser mais facilmente segmentada para composição downstream. Graças a um sistema inteiramente novo de render passes, elementos de renderização agora podem ser mais eficiente criados para Smoke 2013, After Effects, Photoshop, ou certas aplicações de composição de imagens.

Editor de Composição Slate

Executar operações de composição simples diretamente no 3ds Max com o novo Editor Slate Compositing. A interface esquemática baseada em nós permite camadas permite que a renderização de camadas e passes seja mais facilmente ligadas entre si e combinadas com os nós de composição, por exemplo:  misturas e correções de cor; o composição resultante pode então ser enviada para o After Effects ou Photoshop para aperfeiçoamento.

ActiveShade interativo renderização Iray

Experimente um processo interativo criativo para renderings finais, com o suporte ao novo ActiveShade para o renderizador Iray Nvidia. ActiveShade permite aos artistas iterar de forma mais eficaz, fornecendo uma sessão de renderização interativa que atualiza constantemente quando as mudanças são feitas nas câmeras, iluminação, materiais e geometria. Com a redução do ciclo de feedback, os artistas podem afinar a sua cena de forma mais eficiente, tornando mais rápido e fácil conseguir o resultado desejado.

Vídeo da Autodesk YouTube mostra o que está sendo feito com a Nvidia em torno MassFX e Iray

MassFX melhorias

Os artistas podem agora desfrutar de um conjunto de ferramentas dinâmicos mais integrados e precisos, graças a uma ampla gama de melhorias e adições ao sistema unificado de MassFX solucionadores de simulação. Os destaques são um módulo mCloth que comporta tecidos rasgáveis e suporte para hierarquias ragdoll dinâmicas. Além disso, melhorias nos constraints, melhor manipulação de pontos de articulação e aprimoramento da legibilidade da UI ajudam a melhorar o fluxo de trabalho geral.


Foco fluxo de trabalho
3ds Max 2013 inclui uma série de melhorias: a capacidade de manipular a câmera ao cortar polígonos e durante o processo de criação, melhorias para o modificador de pele, e um dialog de matriz modeless.

Layouts com guias

Facilmente criar e alternar entre um número de configurações de layout de viewport, a fim de ter acesso eficiente aos pontos de vista necessários para uma determinada tarefa. Layouts podem incluir ambas as viewports 3D e prolongada.

Espaços de trabalho personalizados

Os artistas podem agora adaptar o 3ds Max para a sua forma pessoal de trabalhar, selecionando a partir de uma escolha padrão ou áreas de trabalho personalizadas. Por exemplo, você pode configurar um espaço de trabalho para modelagem e outro para a animação.

Retiming do Trackview

Os animadores podem agora retemporizar porções de animações para aumentar ou diminuir sua velocidade. O retiming é conseguido através da alteração da tangência da curva de animação existente.


Autodesk HumanIK Interoperabilidade com CAT

Os animadores podem agora converter 3ds Max CAT (Toolkit de Animação de Personagem) personagens bípedes em personagens que são compatíveis com o HumanIK Autodesk solver utilizado no software Maya 2013 e software MotionBuilder 2013, em uma única etapa.

Esses personagens portáteis permitem aos animadores transferir estrutura de caráter existente, definição, e animação entre os pacotes de software, a fim de tirar proveito de conjuntos de recursos particulares. Mudanças de animação criados no Maya ou MotionBuilder podem ser atualizado de volta para o caráter original do CAT do 3ds Max, facilitando um fluxo de trabalho de ida e volta.


Melhorias no Iray
O processador Iray agora oferece suporte para motion blur, ajudando artistas criar imagens mais realistas de elementos em movimento.

Melhorias no Nitrous

O núcleo gráfico aceleramento Nitrous recebeu uma série de melhorias. Artistas vão apreciar o aumento do desempenho de desenho em grandes cenas, juntamente com o novo suporte para a iluminação baseada em imagem, profundidade de campo, aceleração na amostragem do fluxo de partículas, e um novo shader clay.
Além disso, a capacidade de mudar a forma bokeh via MAXScript, suporte para sombras em cenas grandes e melhorias nos fluxos de trabalho para as cenas de interiores estendem as funcionalidades do Nitrous.

E há mais …

3ds Max 2013 introduz um novo objeto base gPoly para aumentar a performance de reprodução de animações com malhas deformantes; em alguns casos, os artistas podem ver a reprodução até três vezes mais rápida. gPoly proporciona uma reprodução acelerada nos casos em que a deformação de malha não muda de topologia.


3ds Max tem agora o estilo Maya de navegação. Artistas familiarizados com o Autodesk Maya irão apreciar o modo de interação estilo Maya que lhes permite usar as mesmas combinações de mouse teclas no 3ds Max como se estivessem a navegar nas viewports do Maya.

Interoperabilidade com o Autodesk Revit Architecture: arquivos do Revit agora são suportados diretamente, permitindo que os artistas do 3ds Max selecionem uma exibição de dados de sua escolha a ser  carregado do arquivo de dentro do Revit.


A Loja de Animação da Autodesk

Incluído com o software Autodesk 3ds Max 2013 é a loja nova animação Autodesk, alimentado por Mixamo, onde você pode comprar centenas de clipes de filmes para o seu Biped ou caracteres CAT. Agora você pode visualizar os clipes em movimento em seus personagens na cena antes de comprá-los.
Autodesk adicionou suporte para QuickTime da Apple nas versões de 64 bits do 3ds Max e 3ds Max Design.

O sistema de escolha de objetos baseado na CPU foi substituído por um novo sistema de picking baseado na GPU. Isso deve resolver alguns dos ‘lag’ que as pessoas estavam vendo com cenas complexas.
O array de caixas de diálogo é agora modal, o que significa que você pode navegar pelas viewports enquanto as caixas estão abertas.

Cabelo e pele tem novos recursos e melhorias no Flyaway, Clumping e Multi-Strand.
Para fazer o editor de animação Track View do 3ds Max se parecer mais com os softwares amigos como  o Autodesk Maya, o layout do menu foi redesenhado, produzindo uma interface mais compacta.

Para uma gestão mais eficiente de ossos ligados a um modificador Skin, agora você pode ordenar a lista de ossos em ordem alfanumérica crescente ou decrescente.

Para objetos Skylight você pode atribuir mapas de cores do céu, incluindo High Dynamic Range (HDR) de mapas, que fornecem iluminação para todos os renderizadores. Eles também oferecem níveis de iluminação e sombras para viewports nitrous. Agora mapas Sky Color não mais exigem o Tracer Light.

Viewports podem agora ter um gradiente vertical como um fundo. Este é o padrão para a viewport Perspectiva. Você pode definir cores personalizadas para o gradiente usando o painel de cores do Customize User Interface.
A interface do Slate Material Editor foi atualizado para melhorar a usabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário